PUBLICIDADE

Quatro times da Série A italiana anunciam casos de Covid-19

Atletas do Crotone, Parma, Torino e Cagliari foram isolados

17 out 2020 - 14h05
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado (17), quatro clubes da elite do futebol italiano informaram que constataram casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) entre seus atletas e funcionários.

Denis Dragus testou positivo após voltar de jogos da seleção romena sub 21
Denis Dragus testou positivo após voltar de jogos da seleção romena sub 21
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

No entanto, a tabela do Campeonato Italiano continua mantida.

O primeiro anúncio do dia veio do Crotone, onde o jogador Denis Dragus testou positivo para a Covid-19. O atleta tinha voltado de jogos com a seleção romena sub-21 e está fora da partida deste sábado contra a Juventus. Segundo o clube, "ele foi colocado imediatamente em isolamento, e atualmente é levemente sintomático, estando sob monitoramento por parte da equipe médica rossoblù".

Logo depois, foi a vez do Torino anunciar que um jogador e dois funcionários da equipe técnica testaram positivo. "Os afetados em questão estão completamente assintomáticos e já estão em isolamento. O Torino FC continuará a seguir todas as indicações previstas no protocolo sanitário", disse o clube em nota.

A equipe de Turim enfrenta neste domingo (17) o Cagliari, que também anunciou que um dos membros do clube testou positivo para a Covid-19. Segundo a nota, a pessoa não é um jogador nem um membro da equipe técnica e está em isolamento.

A situação mais crítica, porém, ocorre no Parma, que tem seis jogadores positivos para a Covid-19 no momento, sendo que dois casos foram confirmados nesse sábado. O Parma enfrenta a Udinese, em Údine, neste domingo.

Conforme nota do clube, em acordo com a Agência Sanitária Local, o time viajará para o destino do jogo em um voo privado e efetuará uma nova rodada de testes assim que desembarcar. O treinador Fabio Liverani terá apenas 20 jogadores disponíveis para a partida.

Durante a semana, a imprensa italiana chegou a noticiar que os diretores da Lega Serie A, que gerencia a elite do futebol, estaria estudando criar uma bolha para o Campeonato, semelhante àquela realizada pela NBA. Até o dia 15 de outubro, 82 jogadores contraíram o novo coronavírus. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade