Queen Tahj levará a história de Nova Orleans para o Super Bowl
A artista norte-americana Tahj "Queen Tahj" Williams levará a cultura negra de Nova Orleans ao maior palco do esporte norte-americano no Super Bowl, em 9 de fevereiro, com um logotipo e uma arte temática que celebram a herança e a história.
O logotipo e o tema foram inspirados na tradição do Black Masking criada pelos negros norte-americanos impedidos de participar das principais celebrações do Mardi Gras por mais de um século.
Queen Tahj preserva essa tradição confeccionando trajes de Black Masking e fez desse trabalho manual a peça central de seu logotipo deslumbrante e tema artístico que combina as cores vermelho, verde e amarelo brilhantes com um padrão de miçangas.
"Os afro-americanos, os negros e os nativos negros nunca tiveram permissão para participar do Mardi Gras convencional que acontecia em St. Charles", disse Williams à Reuters.
"Por isso, fomos para as ruas secundárias e fizemos nosso próprio tipo de comemoração. E é isso que você vê até hoje. Ainda praticamos isso hoje, junto com muitas outras tradições aqui na cidade."
O Black Masking será apresentado com destaque em Nova Orleans na próxima semana e no Super Bowl.
Os desenhos de Williams estarão nos ingressos digitais e na capa oficial do programa da partida, além de serem exibidos na parte externa do Hyatt Regency New Orleans, segundo a NFL.
