Quem pagou? Advogada de Daniel Alves comenta fiança para liberdade do ex-jogador
Ex-lateral deve aguardar recursos da defesa em liberdade
Condenado à prisão há cerca de um mês na Espanha, Daniel Alves terá liberdade provisória concedida pela Justiça. O jogador pagou fiança de cerca de 1 milhão de euros, e a advogada do jogador, Inés Guardiola, afirmou não ter conhecimento de onde veio o dinheiro.
Segundo a imprensa espanhola, a advogada esteve no centro penitenciário Brians 2, onde está Daniel Alves. Com a fiança, o ex-jogador aguardará os recursos apresentados pela defesa em liberdade. Questionada sobre a origem do valor, Inés despistou: "Eu não sei".
De acordo com o jornal "La Vanguardia", Daniel Alves vai recorrer ao pai de Neymar. O empresário já havia pagado 150 mil euros (R$ 817 mil) à Justiça espanhola como indenização à denunciante. A advogada da vítima, Ester García, promete recorrer da decisão.
Daniel foi julgado culpado por agressão sexual a uma jovem de 24 anos, em dezembro de 2022, em Barcelona. O ex-jogador deve se apresentar ao Tribunal de Barcelona uma vez por semana, e não pode chegar a menos de 1.000 metros de distância da vítima.