Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rafaela Silva emplaca 'bingo' com ouro no Pan-Americano e da Oceania de judô

Rafael Silva teve uma campanha perfeita no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô, realizado no Rio de Janeiro

27 abr 2024 - 12h45
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Rafaela Silva no pódio do Pan de judô
Rafaela Silva no pódio do Pan de judô
Foto: Anderson Neves/CBJ / Esporte News Mundo

Rafael Silva teve uma campanha perfeita no Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô, realizado no Rio de Janeiro, e conquistou a medalha de ouro ao vencer a atual campeã mundial e número um do mundo da categoria até 57kg. Assim, ela completou o "bingo" de conquistas na Cidade Maravilhosa: sagrou-se campeã mundial, olímpica e continental em terras cariocas.

"Me sinto muito privilegiada de conquistar os principais títulos do judô dentro da minha casa, no Rio de Janeiro. A torcida nunca decepciona. Às vezes, como hoje, a luta está dura, mas com a torcida brasileira não tem como a gente desistir. Vim aqui focada e esses pontos são muito importantes para a corrida olímpica. Estou feliz com o meu desempenho e vou continuar trabalhando duro para buscar mais uma medalha em Paris 2024", disse Rafaela Silva.

Rafa conquistou seu terceiro título internacional em sua cidade-natal apenas dois dias depois de completar 32 anos de idade. Ela repetiu as conquistas do Mundial de Judô de 2013 e dos Jogos Olímpicos Rio-2016, quando também foi medalhista de ouro. Além disso, ela medalhou em dois Grand Slams realizado em terras cariocas: uma prata em 2011 e um bronze em 2009.

Ela ganhou o ouro na categoria até 57kg, numa das lutas mais disputadas do dia. A brasileira conquistou suas duas primeiras vitórias com facilidade, graças a ippons em menos de 15 segundos. Já na final, Rafaela enfrentou a canadense Christa Deguchi, atual campeã mundial. O combate equilibrado teve mais de cinco minutos de golden score, quando finalmente o terceiro shido possibilitou o triunfo da carioca. 

Com a conquista deste ano, ela ganhou mais 500 pontos no ranking mundial e subiu para a terceira colocação na categoria até 57kg, assumindo a vice-liderança na corrida para ser cabeça de chave em Paris-2024, atrás somente de Christa Deguchi (ou da canadense Jessica Klimkait, a depender de quem for escolhida).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade