Rakitic deixa o Barcelona para voltar ao Sevilla
O meio-campista croata Ivan Rakitic voltou ao Sevilla, atual campeão da Liga Europa, em um contrato de quatro anos após deixar o Barcelona por uma quantia não revelada pelo Sevilla, que anunciou a contratação nesta terça-feira.
Rakitic teve uma passagem de seis anos repleta de troféus no Camp Nou, durante a qual o Barça conquistou quatro títulos do Campeonato Espanhol, quatro troféus da Copa do Rei, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
A mídia espanhola noticiou que o jogador de 32 anos, que ainda tinha um ano de contrato, não fazia parte dos planos do novo técnico do Barça, Ronald Koeman, para a próxima temporada.
"Sevilla FC e FC Barcelona chegaram a um acordo para a transferência do meio-campista Ivan Rakitic, que retornará ao clube para uma segunda passagem após sua primeira passagem entre janeiro de 2011 e junho de 2014", disse o Sevilla em um comunicado.
Rakitic foi o capitão do Sevilla no título da Liga Europa em 2014.
O Barcelona entrou em crise após a derrota humilhante por 8 x 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões, com o capitão Lionel Messi dizendo ao clube que deseja sair imediatamente.
De acordo com a mídia espanhola, Koeman também pretende contar com o atacante uruguaio Luis Suárez, o meio-campista chileno Arturo Vidal e o zagueiro francês Samuel Umtiti.