Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rayssa fala em volta às aulas após medalha em Paris

29 jul 2024 - 05h07
Compartilhar
Exibir comentários

Rayssa Leal tornou-se a atleta mais jovem a conquistar medalhas em edições diferentes de Jogos Olímpicos. Mas, apesar de ser uma das maiores estrelas do esporte mundial, a skatista de 16 anos ainda cumpre suas obrigações mundanas como qualquer outra adolescente. Após o bronze em Paris-2024, ela falou sobre voltar aos estudos quando retornar ao Brasil.

Rayssa Leal (Gaspar Nobrega-COB) 3
Rayssa Leal (Gaspar Nobrega-COB) 3
Foto: Olimpiada Todo Dia / Olimpíada Todo Dia

"Vou estudar. Nossa, por que você foi me lembrar?", respondeu Rayssa à pergunta de um dos jornalistas na zona de entrevista sobre o que a atleta faria ao retornar para casa, logo após seu pódio. "Óbvio que vou comemorar, mas voltaram as aulas. Agosto, né?", completou ela, que faz o ensino médio em uma escola particular em Imperatriz, no Maranhão, sua cidade.

Além do bronze na capital francesa, em que Rayssa conquistou após acertar a última manobra, ela tem no currículo uma prata conquistada em Tóquio-2020, à época quando ela tinha 13 anos. A jovem, que mudou muito desde então, também falou sobre as diferenças entre as duas edições olímpicas.

"A cor (da medalha) mudou bastante. Na real, mudou tudo. Só o primeiro ano eu já tinha crescido 10cm. Eu entendi qual é o peso da Olimpíada. A gente vem aqui com outra mentalidade e com outro foco. É outro objetivo também. Todo mundo que estava na pista queria se divertir, mas também queria a medalha de ouro. Comigo não era diferente. Por isso, a gente acaba se cobrando um pouco mais. Mas deu tudo certo", disse.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade