Rayssa Leal garante o segundo lugar da etapa de Paris da Street League
Skatista cresce na rodada final, mas fica com o vice
Rayssa Leal, atual campeã da SLS (Liga Mundial de Skate Street), abriu a temporada de 2024 com um segundo lugar, na etapa de Paris, na França, neste sábado (24). A brasileira cresceu na rodada final, mas ficou com o vice. Somando 31.2 pontos, a jovem de 16 anos ficou apenas um ponto atrás da australiana Chloe Covell, vencedora do torneio.
A brasileira iniciou bem nas voltas de 45 segundos. Segura, Rayssa falou apenas na última manobra na primeira volta e conquistou 6.1 pontos. Já na segunda rodada, não foi tão precisa e tirou 3.5 pontos. Diferentemente de Covell, que voou em uma volta de oito pontos.
Leal errou na primeira tentativa das manobras, mas recuperou com um 8.5 e 7.8. Na quarta tentativa, quase deixou o skate escapar e entrou na última rodada na quinta posição. A jovem não sentiu a pressão e fez na última, a sua melhor nota, um 8.8. A skatista subiu para o segundo lugar e não foi mais ultrapassada, e claro, atrás de Chloe por um ponto.
O resultado terminou com a australiana em primeiro e Rayssa em segundo. Sobre a prova, a brasileira disse ao "sportv" que se divertiu bastante.
— Todo esse campeonato foi cansativo porque foi semifinal e final seguida, mas eu vim forte. Eu tô tranquila, deixando os campeonatos me levarem. Todo campeonato tento dar meu 100%. Foi um campeonato muito legal. Eu me diverti bastante — disse a skatista.