Rebeca Andrade fica com a prata nas barras pela Copa do Mundo de Ginástica Artística; veja
Maior nome da ginástica brasileira foi superada pela francesa Melanie Jesus
Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na final das barras assimétricas na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Antália, na Turquia, neste domingo (31). A brasileira contornou uma falha, evitou queda, e fecha a competição com o segundo lugar.
Rebeca conseguiu a nota 14,037, ficando atrás somente da francesa Melanie Jesus, que conseguiu 14,567. A brasileira disputou, na Copa do Mundo, apenas as barras assimétricas, se poupando nos outros três aparelhos: salto, solo e trave.
REBECA ANDRADE É PRATA NA COPA DO MUNDO 🥈😍
Com uma apresentação belíssima nas barras assimétricas, a ginasta foi muito bem no aparelho e ficou com o segundo lugar, somando 14.067 pontos.
Ela brilha muito 🤸♀️🥹#TimeBrasil pic.twitter.com/Sf3iZ2zzij
— Time Brasil (@timebrasil) March 31, 2024
Na apresentação, Rebeca fez uma jogada muito inteligente, ao perceber que poderia sofrer a queda em uma das acrobacias. A brasileira mudou os exercícios dela, se salvou de cair do aparelho, e, mesmo com outros elementos, conseguiu terminar a apresentação com uma nota boa e com a prata.
Em 2023, a brasileira foi campeã no salto, prata no solo e bronze na trave, também foi prata no individual geral e ajudou o Brasil a ser vice-campeão por equipes. Nas Olimpíadas, portanto, Rebeca chegará com chance de medalhas em todos os aparelhos.