Diversas figuras renomadas com anos de casa estão deixando a Globo, que promove uma reformularção no seu jornalismo esportivo. Confira alguns nomes que saíram da emissora recentemente e por onde andam!
Foto: Montagem L! / Lance!
Petkovic - O sérvio estava no time de comentaristas desde a Copa do Mundo de 2018 e neste ano deixou a emissora em comum acordo. Ele deve partir para cuidar de projetos pessoais que envolvem o futebol mundial e possam ter impacto maior em sua rentabilidade mensal.
Foto: Reprodução / Lance!
Walter Casagrande - Foi desligado da Globo após 25 anos. O ex-jogador disse que a parceira já vinha gerando um desgaste e que a decisão foi a melhor para os dois lados. Entretanto, Casão não ficará fora das telinhas. O site "Uol" o anunciou como novo reforço do seu time de colunistas. No portal, ele também participará do programa "Cartão Vermelho", ao lado de Juca Kfouri e José Trajano.
Foto: Divulgação / Lance!
André Hernan - Um dos principais repórteres esportivos da Globo, André Hernan pediu demissão da emissora após 18 anos de casa. O jornalista trocou a gigante da televisão pela Network Brasil, dona dos canais Desimpedidos e Camisa 21, e criou seu próprio canal no Youtube.
Foto: Reprodução/Instagram / Lance!
Tiago Leifert - O apresentador do BBB, que já foi também do programa "Globo Esporte", deixou a Globo em 2021, após 15 anos de casa. Hoje, ele é narrador da Copa do Brasil no Prime Video e tem projetos pessoais.
Foto: Reprodução/TV Globo / Lance!
Ivan Moré - Ex-apresentador de "Globo Esporte" e "Esporte Espetacular", ele deixou a Globo em 2021. Moré é um dos fundadores do Resenha Digital Clube, um hub de conteúdo e marketing digital que conta com canais esportivos como parceiros.
Foto: Reprodução / Lance!
Lucas Strabko (Cartolouco) - Desde que foi demitido da Globo, em abril de 2020, o jornalista movimenta seu canal no Youtube. Nesse meio tempo, também participou do reality show “A Fazenda”.
Foto: Reprodução/Record / Lance!
Tino Marcos - No começo de 2021, a Globo informou que Tino Marcos estava deixando o trabalho de repórter - e a emissora - para tratar de projetos pessoais e ficar mais tempo com a família, depois de 35 anos de jornalismo esportivo. Segundo o jornalista, ele estava cansado de cobrir a Seleção Brasileira.
Foto: Reprodução/TV Globo / Lance!
Marcio Canuto - O repórter se aposentou em 2019, deixando a Globo após 21 anos. Entretanto, voltou a ativa em 2022 como repórter da Record, cobrindo o Paulistão.
Foto: Reprodução / Lance!
Thiago Asmar - Em 2017, deixou a Globo e, na emissora, fazia reportagens especiais. Hoje ele é apresentador de programas esportivos da Jovem Pan.
Foto: Divulgação/Twitter / Lance!
Carlos Cereto - Ficou 20 anos na emissora e saiu em 2021. Segundo Cereto, ele pediu demissão da Globo. Hoje possui um canal no Youtube.
Foto: Reprodução/Sportv / Lance!
Tiago Maranhão - Apresentador do "Troca de Passes" e repórter, o jornalista pediu demissão em 2019. Ele assumiu desafio na Amazon e trabalhou no desenvolvimento da ferramenta "Alexa".
Foto: Reprodução/Sportv / Lance!
Leo Bianchi - Tinha um projeto em mente de abrir mais espaço para o E-Sports no SporTV, porém com a recusa da proposta, o repórter deixou a Globo e focou no mundo dos games. Ele é colunista do UOL e apresentador do "Rainbow Six Esports Brasil"
Foto: Reprodução/Instagram / Lance!
Wagner Vilaron - Ficou 12 anos na Globo e foi demitido. Hoje ele investe em vídeos no seu canal no Youtube.
Foto: Reproducao / Lance!
Domitila Becker - Após fazer uma longa viagem ao redor do mundo, Domitila Becker, que apresentava o programa 'É Gol', deixou a emissora após ser comunicada que deixaria o canal em 2019. Hoje ela apresenta lives no Uol Esporte.
Foto: Reprodução/Instagram / Lance!
Andrei Kampff - Após não acertarem renovação de contrato, o repórter deixou a Globo em 2019 com mais de 25 anos de casa. Também formado em direito, hoje ele se dedica à criação de conteúdo sobre a lei nos esportes.
Foto: Reprodução/Instagram / Lance!
Bruno Laurence - Ficou mais de uma década na Globo e saiu em 2016. Desde então, trabalhou na Fox Sports e hoje produz conteúdo próprio.
Foto: Divulgação / Lance!
Linhares Júnior - Narrador da Globo por 13 anos, ele foi demitido da emissora e acusou a Globo de mandá-lo embora após uma denúncia de assédio moral feita contra o gerente de futebol da emissora.