Relembre as confusões entre Palmeiras e São Paulo em 2024
Clássico entre as equipes novamente é cenário de brigas, desta vez, no Brasileirão
O Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 18, foi marcado pela briga entre integrantes dos dois clubes após o apito final. Não foi a primeira vez que o futebol ficou em segundo lugar em clássicos entre os times no ano de 2024.
As provocações começaram ainda durante a partida. Quando Luciano empatou para o São Paulo, ele comemorou com sinais de silêncio para a torcida palmeirense, além de chutar a bandeirinha de escanteio, com o símbolo do Palmeiras.
A manifestação de Belmonte aconteceu dias depois. "No calor, ao final da partida, acabei proferindo uma frase inadequada", argumentou Belmonte. "Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro, e à comunidade portuguesa. Eu buscava identificar o técnico ao árbitro, mas, de novo, repito, a frase foi inadequada e peço desculpas", reforçou. Em acordo com o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo, o clube pagou R$ 205 mil em multas.
Quando São Paulo e Palmeiras voltaram a se encontrar, ainda pelo Paulistão, imagens registraram um encontro entre Abel Ferreira e Carlos Belmonte. Foi possível verificar que o diretor pediu desculpas mais uma vez ao técnico.