Renata Silveira é elogiada na web por respeitar pedido de Memphis, jogador da Holanda
Narradora está transmitindo pela 'TV Globo' o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo
A narradora Renata Silveira, responsável por comandar a transmissão da vitória da Holanda sobre os Estados Unidos por 3 a 1 na "TV Globo", foi elogiada na web por respeitar um pedido do atacante holandês Memphis Depay. O atleta prefere ser chamado pelo primeiro nome, e não pelo sobrenome.
O atacante holandês do Barcelona foi abandonado pelo pai, Dennis Depay, quanto tinha apenas quatro anos. Por isso, o jogador pede para não ser chamado pelo sobrenome paterno. No uniforme, Memphis também utiliza apenas o primeiro nome.
Como por muitos anos o jogador foi chamado de Depay na imprensa internacional, é comum que narradores contem a história por trás do seu nome, mas continuem chamando da maneira que o desagrada. Não foi o caso de Renata Silveira e, por isso, ela foi bastante elogiada na web.
- Eu estou gostando muito da narração da Renata Silveira. E estou achando maravilhoso o respeito dela com o Memphis. Os outros contam a história do nome e continuam falando - opinou um internauta.
- Já vi narrador explicar a história do porquê de o Memphis não quer usar o Depay e minutos depois chamar o cara de Memphis Depay. O que a Renata Silveira faz é profissionalismo - elogiou outro.
A seleção holandesa de Memphis iniciou a trajetória no mata-mata da Copa neste sábado. A equipe venceu os Estados Unidos por 3 a 1, com o primeiro gol sendo marcado justamente pelo atacante do Barcelona, e se tornou a primeira classificada às quartas de final do torneio.
Eu tô gostando mt da narração da Renata Silveira. E tô achando maravilhoso o respeito dela com o Memphis... Os outros contam a história do nome e continuam falando.
— E... ⚫️🔴 (@ErraFacil) December 3, 2022
Já vi narrador explicar a história do porque o Memphis não quer usar o Depay e minutos depois chamar o cara de Memphis Depay
O que a Renata Silveira faz é profissionalismo
— Marcus ⭐ (@__mviniciuss) December 3, 2022
Parabéns à Renata Silveira, primeira narradora nessa Copa a explicar o motivo de o Memphis não usar o sobrenome na camisa. Muito narrador consagrado chama o cara pelo sobrenome que ele detesta. Narrador tem obrigação de saber o motivo que, aliás, é justíssimo e devemos respeitar.— Lázaro Gongorgônio (@jordyoficiall) December 3, 2022