Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão dos resultados do segundo turno

Renato é vaiado e torcida do Grêmio decidirá se ele fica em 2025

A torcida atendeu o pedido e lotou o estádio para ver a vitória gremista

28 out 2024 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio ganhou do Atlético GO, sábado passado (26), na Arena lotada, por 3 a 1. O tricolor gaúcho precisava de uma vitória para manter-se longe da zona de rebaixamento. A direção preparou uma grande festa para a volta da capacidade máxima do seu estádio e reencontro com as vitórias. A torcida atendeu o pedido e lotou o estádio para ver a vitória gremista.

Foto: Lucas Uebel/Flickr Grêmio / Porto Alegre 24 horas

Porém, dentre tantas atrações, um aspecto extra campo foi marcante. Pela primeira vez, a grande maioria da torcida gremista vaiou o técnico Renato quando ele foi anunciado nos auto-falantes do estádio. Acostumado a ter o apoio nas horas boas e ruins, o treinador já deu ao Grêmio muitos títulos como jogador e devolveu ao clube as conquistas nacionais e internacionais, depois de muitos anos. Em suas palavras, Portaluppi, não mostrou muita preocupação, mas a entrevista coletiva mostrou outra atitude.

- Coisa normal no futebol (as vaias). Quando os resultados não aparecem, é normal que o torcedor se manifeste contra o treinador, contra alguns jogadores. Estou vacinado quanto a isso. O torcedor é movido a paixão e a gente precisa entender quando está chateado, mas volto a repetir que foi um ano atípico.

O assunto que tomou conta da conferência de imprensa, entretanto, diz respeito à permanência do técnico para 2005. Ele reiterou que pensa apenas em somar o maior número de pontos até o fim do Brasileirão para só depois conversar com a direção sobre o futuro e que nunca pedirá para ir em embora do Grêmio.

- Não preciso falar pra vocês todas as provas de amor que já dei a esse clube. Lógico que não sou um deus, um mágico. Eu sou humano, vou errar e vou acertar. Se vou continuar aqui, não depender só do Renato, mas preciso ouvir também o torcedor. A opinião da torcida vai ser fundamental para as minhas decisões. Desde que o Grêmio também queira - exclamou.

O fato é que, mais uma vez, Renato mexe com o emocional da torcida e, ao sentir-se fragilizado, tenta trazer seus apoiadores de volta, demonstrando um pouco de humildade e manifestando seu amor ao clube.

E você torcedor gremista, o que achou das palavras de Renato?

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade