Rizek critica Robinho por condenação: "Como consegue viver?"
Apresentador destacou que atacante ainda é livre no Brasil mas questionou mentalidade do atleta
A última instância da Justiça italiana condenou, nesta quarta-feira, 19, o atacante Robinho a nove anos de prisão por violência sexual em grupo por um crime cometido em 2013. Sobre isso, o apresentador André Rizek destacou que o jogador ainda não foi condenado no Brasil e questionou como ele seguirá com sua vida.
"No Brasil, o Robinho é um homem livre, mas como que alguém condenado por estupro consegue ir no mercado, no restaurante, como alguém consegue olhar para os filhos, para a esposa, para a mulher, mas ele é um cidadão livre no Brasil ", disse o apresentador durante o 'Seleção SporTV' nesta quarta-feira.
"A minha dúvida é como alguém consegue viver livremente depois de uma condenação por estupro e dos episódios tão lamentáveis que vieram a tona. Encerramos por hora o 'capítulo Robinho', que é um capítulo da esfera criminal envolvendo um jogador dos mais importantes que o futebol brasileiro teve nesse século", completou André Rizek.
Como fica a situação de Robinho
Com a pena confirmada, a Itália pode até pedir a extradição de Robinho, para que o jogador cumpra pena no país europeu. No entanto, segundo a Constituição de 1988, o Brasil não extradita brasileiros natos. A justiça da Itália pode ainda fazer um pedido para que o jogador, que está sem clube, cumpra a pena no Brasil.