Rodrigo Ely preocupa para os próximos jogos do Grêmio
Rodrigo Ely tem altos e baixos desde que chegou ao clube, nunca conseguindo satisfazer totalmente a expectativas dos gremistas
A zaga do Grêmio tem sido a maior preocupação nos últimos dois anos. Com cem gols sofridos nesse período, o setor dificilmente repete os mesmos jogadores. Contratado para ser a solução do setor, Rodrigo Ely tem altos e baixos desde que chegou ao clube, nunca conseguindo satisfazer totalmente a expectativas dos gremistas.
A não repetição dos zagueiros escalados passa também por lesões e suspensões. No jogo contra o Juventude, o tricolor ganhou mais um problema, Rodrigo Ely deixou o empate com o Juventude com dores no pé direito, após uma dividida no campo ofensivo, e preocupa para o jogo com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão. O clube descartou fratura, mas identificou uma luxação no local.
O jogador passou por avaliação no Tricolor nesta quinta-feira. Existia uma suspeita de fratura, descartada após os primeiros exames. Mesmo assim, o zagueiro passa a ser dúvida para o jogo com o Cruzeiro e, a depender da evolução das dores, para os próximos jogos até o final do campeonato. O jogador está com o pé imobilizado e será avaliado dia a dia.
O Grêmio já tem muitas baixas na zaga, não conta com Walter Kannemann, que passou por uma cirurgia no quadril e no tornozelo, Jemerson fica à disposição contra o Cruzeiro, após cumprir suspensão no último jogo, e deve começar o jogo.
Além do titular, o técnico Renato Portaluppi conta com Geromel, Gustavo Martins, Rodrigo Caio e Natã. O capitão iniciou a partida contra o Juventude ao lado de Ely. Já Gustavo retornou de lesão muscular e foi o substituto do companheiro após a lesão, mas não teve boa atuação, falhando nos gols do time caxiense.
Rodrigo Caio e Natã correm por fora, não devem der os escolhidos pois foram pouco utilizados. O primeiro foi uma contratação polêmica solicitada pelo técnico Renato e nunca confirmou, o segundo, sempre que entrou, teve boas atuações mas geralmente não é utilizado.
Com o empate, o Tricolor ficou na 13ª colocação, três pontos acima de Fluminense, que ainda joga nesta sexta-feira, e Criciúma, primeiro fora e dentro da zona de rebaixamento, respectivamente. O Grêmio agora terá uma semana até o jogo com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pelo Brasileirão. A equipe mineira tem a final da Copa Sul-Americana contra o Racing neste sábado.