Rodrygo é vítima de racismo após discussão com Messi em clássico
Jogador recebeu diversas mensagens com emojis de macacos e bananas e comentários ofensivos
O atacante da Seleção Brasileira Rodrygo foi vítima de racismo após a partida entre Brasil e Argentina que aconteceu na terça-feira (21) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogador e teve suas redes sociais invadidas e recebeu diversas mensagens com emojis de macacos e bananas, além de vários comentários ofensivos.
Os responsáveis pela gestão de Rodrygo já discutem medidas legais e socias para lidar com o caso. O atacante do Real Madrid se pronunciou sobre o caso nas suas redes socias e desabafou sobre a violência que sofreu.
Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!
Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a… pic.twitter.com/JtsPYrQPDT
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) November 23, 2023
Os insultos iniciaram após uma emissora argentina divulgar a discussão que Rodrygo teve com Messi minutos antes da partida na terça-feira (21). Segundo a leitura labial, o brasileiro teria chamado os argentinos de "medrosos" por terem abandonado o campo durante a briga que ocorria na torcida.