Roger tem dúvida entre Tabata e Gabriel Carvalho, quem você prefere?
O técnico Roger Machado tem uma dúvida boa que todos treinadores gostariam de ter. Atualmente, Gabriel Carvalho é o titular. O jovem jogador surgiu bem em substituição à Alan Patrick lesionado, mas quando o titular retornou ele permaneceu no time, porém em posição diferente, o que causou uma queda de rendimento. Seu concorrente, o experiente […]
O técnico Roger Machado tem uma dúvida boa que todos treinadores gostariam de ter. Atualmente, Gabriel Carvalho é o titular. O jovem jogador surgiu bem em substituição à Alan Patrick lesionado, mas quando o titular retornou ele permaneceu no time, porém em posição diferente, o que causou uma queda de rendimento. Seu concorrente, o experiente Bruno Tabata, tem entrado bem nos jogos e causa no técnico colorado uma dúvida para a partida contra o Flamengo, na quarta, em duelo atrasado e direto pelo G-4 do Brasileirão.
O garoto de 17 anos, que tem atuado pela direita na trinca de meias, passa por uma sequência sem o brilho de quando entrou no time, logo após a substituição de Eduardo Coudet por Roger.
Tabata, por sua vez, quando entra se mostra decisivo. Participou da jogada do gol de Borré na vitória por 1 a 0 no Gre-Nal 443 e fez o último no 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no sábado.
Roger Machado afirmou: "O Gabriel tem sido titular e contribuído. Está um degrauzinho abaixo do que começou, mas ainda protagonista. O Tabata entra e tem uma jogada que procura um pouco mais o gol. Pleiteia um lugar. Tenho de ser justo".
Gabriel Carvalho soma 18 jogos como profissional. Virou titular da equipe no empate em 1 a 1 com o Bahia, após Roger perder Alan Patrick, que sofrera uma lesão no joelho esquerdo. O seu bom rendimento fez escolha de Roger se mostrar correta e começava ali a história de uma das principais revelações do Inter nos últimos anos.
Com a volta de Alan Patrick, chegou a atuar do lado esquerdo dos meias quando Wesley esteve suspenso e, com a lesão na coxa esquerda de Tabata, acabou fixado na direita. Contribuiu com um gol e duas assistências até o momento. Nas últimas três partidas, todavia, caiu de produção. Errou um passe que originou o primeiro gol do Corinthians no empate em 2 a 2 e não conseguiu retomar protagonismo diante de Grêmio e Galo.
Tabata, que chegou em agosto, não precisou de tempo para se adaptar. Marcou na estreia, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. Tem dois gols e três assistências em nove partidas. Apesar de atuar na mesma posição, joga em busca do drible e finalização. O estilo mais impetuoso, enquanto Gabriel é um organizador, dificulta ao adversário para marcá-lo.
Sobre a relação dos dois, Tabata afirmou: "Quando cheguei, jogamos juntos. Eu por dentro e Gabrielzinho por fora. Tive uma lesão e uma virose. Fiquei de fora e a equipe seguiu muito bem. É uma disputa. Trabalho para jogar e a escolha fica com o treinador. Estou sempre pronto".
No treino de segunda, reapresentação do grupo, a dupla participou tanto do período em que os titulares estiveram em campo quanto no momento de cruzamentos e finalizações.
Na quarta-feira, o Inter tenta alcançar o 12º jogo de invencibilidade no Brasileirão. A partida com o Flamengo, atrasada da 17ª rodada, ocorre às 19h no Beira-Rio. Os gaúchos estão em quinto lugar com 52 pontos, dois a menos que os cariocas, que aparecem em quarto.
Nessa concorrência, quem você prefere?