Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

Thiago Monteiro vence na estreia do Challenger de Salzburg

9 jul 2024 - 11h50
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória no Challenger de Salzburg, na Áustria. Ele teve um jogo duro contra o esloveno Blaz Rola, mas conseguiu a vitória por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/3), na manhã desta terça-feira (09), e avançou à segunda rodada do torneio.

Thiago Monteiro (Alexandre Loureiro-COB)
Thiago Monteiro (Alexandre Loureiro-COB)
Foto: Olimpiada Todo Dia / Olimpíada Todo Dia

Cabeça de chave número três por ser o 86º colocado do ranking mundial, Thiago Monteiro era muito favorito diante de Blaz Rola, que é o número 545 do mundo e veio do qualifying. Apesar disso, o duelo foi bem complicado. O primeiro set não teve quebras de saque, com o esloveno salvando seis break points, e a parcial foi para o tie-break. Por lá, vitória brasileira por 7-2.

Thiago cresceu sobre no segundo set. Ele conseguiu uma quebra logo no segundo game e saltou a frente em 2/0. O esloveno chegou a devolver o break na sequência, mas o brasileiro voltou a quebrá-lo no quarto game e manteve-se a frente. Os dois voltaram a trocar quebras no sexto e no sétimo game, mas Thiago manteve a vantagem no fim e ganhou por 6/3.

Avançando na Áustria

Este foi o segundo encontro entre Thiago Monteiro e Blaz Rola e a segunda vitória do brasileiro. A primeira vez foi no Challenger da Emilia-Romagna, no ano passado. Desta vez, Monteiro se garantiu nas oitavas de final do Challenger de Salzburg. Seu próximo adversário será o austríaco David Pichler (591º), vindo do qualifying, ou o cazaque Timofey Skatov (230º).

Monteiro será um dos representantes do tênis brasileiro na Olimpíada de Paris-2024, que começa em 26 de julho. Ele garantiu sua classificação após ser medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Além da disputa individual, o cearense de 30 anos também vai participar das duplas masculinas ao lado do xará Thiago Wild.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade