Roma se candidata para sediar Mundial de Skate de 2022
Votação de vereadores aprovou candidatura para categoria Park
A cidade de Roma, na Itália, vai se candidatar para ser a sede do Mundial de Skate Park de 2022 após os vereadores da Câmara Municipal aprovarem um projeto apresentado pelo vereador Paolo Ferrara, do Movimento 5 Estrelas (M5S) nesta terça-feira (10).
A aprovação em plenário contou com votos favoráveis de 16 dos 19 vereadores presentes e agora a prefeita de Roma, Virginia Raggi, enviará uma carta para a World Skate firmando a candidatura.
Em postagem em seu Facebook, Ferrara celebrou a votação e disse que todas as forças políticas se comprometeram com o Mundial, seja quais forem os resultados das eleições deste ano.
A capital italiana já havia sediado o Mundial de Street, entre 30 de maio e 6 de junho, que serviu como última classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Na competição feminina, a brasileira Rayssa Leal conquistou o bronze, ficando atrás das japonesas Momij Nishiya (prata) e Aori Nishimura (ouro). Tanto Rayssa como Nishyaia foram medalhistas em Tóquio - a brasileira foi prata e a japonesa ouro.
A modalidade esportiva fez sua estreia nos Jogos Olímpicos e foi um sucesso estrondoso de público. Apesar de ainda estar como temporário, o skate deve também constar nas Olimpíadas de Paris, em 2024. .