Romário acusa Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira de planejarem golpe para voltar à CBF: 'Não podemos permitir'
Senador declarou insatisfação nas atitudes na dupla, que nos bastidores, estão tentando retirar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente.
Romário, ex-jogador e atualmente senador, fez uma postagem nas redes sociais, na quarta-feira (29), sobre os problemas enfrentados pela CBF. Em uma delas, declarou a sua insatisfação as atitudes de Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, que nos bastidores, estão tentando retirar Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente.
De acordo com a coluna "Panorama Esportivo", do jornal "O Globo", Romário se reuniu com sua equipe jurídica, sendo orientado sobre o que fazer caso a dupla atinja o objetivo. Eles conseguiram pautar para a próxima semana que vem o julgamento que questiona a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) — que já foi homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) — celebrado entre a CBF e a Ministério Público do Rio de Janeiro.
Esse acordo fez com que autoridade máxima do futebol brasileiro modificasse seu estatuto no intuito de ficar conforme a Lei Pelé, que até então, os votos dos clubes das séries A e B tinham pesos diferentes. Com a alteração, houve a eleição em que Ednaldo Rodrigues foi escolhido presidente.
Ainda segundo a coluna, Romário promete que, caso o TAC seja suspenso, tomará alguma medida, como o pedido de abertura de uma CPI. No entanto, essa é apenas uma possibilidade, já que há outros caminhos como um processo no STJD, no próprio Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ou no STJ.
No momento, temos conhecimento de que dois ex-presidentes da CBF estão se mobilizando de maneira oportunista, aproveitando o atual momento da seleção, para iniciar um movimento visando dar um golpe na gestão atual e retomar o poder em nosso futebol. É muita cara-de-pau. Ricardo… pic.twitter.com/p1xbMivLbx
— Romário (@RomarioOnze) November 29, 2023