Rômulo Mendonça anuncia saída da ESPN: 'Seguir um novo caminho'
Narrador escreveu carta de despedidas nas redes sociais e comunica a decisão
Após quase 12 anos de casa, Rômulo Mendonça anunciou a saída da ESPN nesta terça-feira. Aos 40 anos, o narrador teve o seu contrato encerrado no fim de 2022 e decidiu seguir em novos caminhos na sequência da carreira.
Em publicação no Instagram, Rômulo revelou que analisou propostas da emissora, mas optou por não renovar com a ESPN e pretende aceitar novos desafios.
- Saudações fãs de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos. Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado - escreveu o locutor.
Rômulo ficou bastante conhecido por suas narrações no futebol americano e também dos jogos de basquete da NBA. O narrador viralizou em diversos momentos pelo jeitão divertido de narrar. "O caos", "lambisgoia" e "ragatanga" são algumas de suas pérolas.
Em 2019, o narrador venceu Prêmio Comunique-se, na categoria de locutor esportivo. Em menos de um mês, Rômulo é mais um profissional a deixar a ESPN. Antes dele, nomes das transmissões esportivas como Nivaldo Pietro e João Guilherme, se desligaram do canal de esportes.
Veja comunicado da ESPN:
"O contrato do narrador Rômulo Mendonça encerrou-se no final de 2022 e, por motivos pessoais, o profissional decidiu dar um novo rumo à carreira. A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências ao fãs de esportes. Em 2023, a marca esportiva da Disney será a única a exibir as três maiores competições continentais de futebol: Copa Libertadores, Copa Sudamericana e Recopa. Serão mais de 25 torneios de futebol da Europa, incluindo Premier League, LaLiga e Ligue 1, e o melhor dos esportes americanos com os playoffs da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos da temporada da NBA"