Passeio! Rússia faz 9 a 0 em San Marino pelas Eliminatórias da Euro
A Seleção Russa fez o dever de casa neste sábado e conseguiu sua segunda vitória nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Jogando na Arena Mordovia, os anfitriões da Copa do mundo de 2018 não tomaram conhecimento de San Marino e golearam por 9 a 0. Com o triunfo imponente e histórico, os russos chegaram aos seis pontos e estão empatados com a Bélgica, que possui um jogo a menos, na liderança do Grupo I.
Depois da goleada deste sábado, a seleção da Rússia terá pouco tempo para se recuperar, já que volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar Chipre no Estádio de Níjni Novgorod, palco da Copa do Mundo de 2018. No mesmo dia, San Marino irá medir forças com o Cazaquistão, na Astana Arena.
Rússia não tomou conhecimento de San Marino e goleou por 9 a 0 (Foto: Konstantin Rybin/Rússia)
O JOGO
Os primeiros minutos deixaram claro a diferença técnica entre as equipes. Dona de duas derrotas em dois jogos, San Marino encontrou muitas dificuldades tanto no ataque quanto na defesa. E os problemas acabaram aproveitados pela Rússia, que abriu o placar aos 25 minutos com um gol contra de Michele Cevoli, que desviou um chute no meio do caminho e impediu a defesa do goleiro.
Depois de abrir o placar, a Rússia tomou conta da partida e foi acumulando chances criadas e gols marcados. Aos 31 minutos, Artem Dzyuba, em cobrança de pênalti, superou o goleiro Elia Benedettini, e marcou o segundo. Aos 36, saiu o terceiro com Fedor Kudryashov. Após belo passe em profundidade, o zagueiro ficou mano a mano com o arqueiro e tocou para o fundo da rede. Ainda deu tempo de Miranchuk fazer o quarto no primeiro tempo.
Vira quatro e acaba nove
Com 4 a 0 em apenas 45 minutos, a Rússia voltou para o segundo tempo e não diminuiu o ritmo, estocando chances contra a meta de San Marino, que não apresentava resistência. Aos 29 minutos, Aleksandr Golovin fez cruzamento para Dzyuba, que testou no meio do gol e marcou o quinto tento da partida. Na sequência, o mesmo Dzyuba fez o sexto em rebote da cobrança de pênalti.
Teve tempo para mais. E mais três gols. Em sequência, Smolov, duas vezes, sendo uma em boa trama ofensiva e linda assistência de Ozdoev, outra de cabeça, fez o sétimo e o oitavo gol da goleada. Para fechar, Dzyuba, artilheiro da partida, aproveitou o rebote de um chute defendido e deu números finais a goleada histórica em solo russo.
Confira outros resultados das Eliminatórias da Eurocopa:
Armenia 3 x 0 Liechtenstein
Azerbaijão 1 x 2 Hungria
Estonia 1 x 2 Irlanda do Norte
Finlândia 2 x 0 Bosnia & Herzegovina
Moldavia 1 x 0 Andorra