Saiba porque defesa é maior motivo de preocupação da Alemanha para Copa do Mundo
Setor foi o mais criticado após vitória burocrática contra Omã na semana passada
A impressão deixada pela Alemanha na burocrática vitória por 1 a 0 sobre o Omã, na semana passada, no único compromisso preparatório para a Copa do Mundo, não foi das melhores. E para a estreia ante o Japão, às 10h (de Brasília) desta quarta-feira (23), os germânicos já identificaram a defesa como o setor que mais precisa de atenção no Qatar.
- Jogamos neste time há muito tempo. Em um torneio como este, temos de dar estabilidade e irradiar algo na defesa. Temos que ter uma boa defesa restante porque teremos muito a posse de bola. Tivemos duas ou três coisas que precisamos melhorar contra Omã - destacou o zagueiro titular Niklas Süle.
Para o jogador do Borussia Dortmund, os jogadores estão cientes de alguns aspectos que precisam de atenção ante os asiáticos.
- Temos que treinar os procedimentos no menor tempo possível e discuti-los repetidamente para que possamos obter um desempenho máximo na quarta-feira. A proteção no contra-ataque faz parte disso, pois a equipe pensa muito ofensivamente. Tivemos problemas lá ultimamente, não podemos deixar isso acontecer contra o Japão.
- Há sempre fases no futebol em que algo corre melhor ou pior. Mas não dá para ter mais fases no torneio em que as coisas vão mal. Você não tem muitas oportunidades em uma Copa do Mundo para fazer as pazes, como vimos em 2018 - completou Süle.
> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar