Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sálvio Spínola diz se Fluminense x São Paulo pode ser anulado e explica polêmica

Clube paulista pretende entrar com pedido de anulação da partida

8 set 2024 - 22h49
Compartilhar
Exibir comentários

Uma semana após a vitória do Fluminense sobre o São Paulo, o jogo entre os clubes segue cercado de polêmicas. Após a divulgação do áudio do VAR sobre o lance do gol do time carioca, o clube paulista deve entrar com um pedido de anulação da partida. O ex-árbitro Sálvio Spínola comentou a situação e explicou o erro de Paulo César Zanovelli na jogada.

Sálvio Spínola falou sobre a possibilidade de anulação de São Paulo x Fluminense
Sálvio Spínola falou sobre a possibilidade de anulação de São Paulo x Fluminense
Foto: Reprodução / Lance!

- O Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que se pode pedir a anulação da partida por erro de direito. E tem erro de direito. Só que, pela lei, dois dias após a súmula ser divulgada, que foi no início da semana. O São Paulo não pediu a anulação após a súmula, pediu depois do áudio divulgado do VAR, porque aí está comprovado o erro de direito - disse Sálvio.

- O árbitro fala que deu vantagem, que não marcou a falta. Está de costas para o lance quando o Thiago Silva toca com a mão na bola. Ele tinha que apitar a falta ou marcar a falta do Thiago Silva. Tem um erro de direito caracterizado. O Tribunal que vai decidir se anula ou não a partida - completou o ex-árbitro, no programa "Apito Final".

O lance aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após Thiago Silva tocar a bola com a mão e cobrar a falta, Marcelo recebeu, passou para Ganso, que escorou para Kauã Elias marcar o primeiro gol do Fluminense. Contudo, o árbitro não havia marcado a falta, o que gerou reclamação por parte do São Paulo dado o toque do zagueiro com a mão na bola.

🗒️ CONFIRA A NOTA OFICIAL PUBLICADA PELO SÃO PAULO:

"O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a forma como foi conduzida a arbitragem na partida contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, e os seus desdobramentos.

O áudio do VAR demorou cinco dias para ser liberado, sendo que a publicação ocorreu somente depois de dois ofícios protocolados pelo Clube.

Diante do conteúdo absurdo do áudio, o São Paulo Futebol Clube estuda junto ao seu corpo jurídico quais medidas serão tomadas daqui em diante."

Lance!
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade