Em clima de tensão, Bahia vence o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste
O Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 nesta quinta-feira, pela Copa do Nordeste. Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, o time passou por um episódio tenso antes do jogo, quando uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe e tirou Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Cirino do jogo. Com a bola rolando, porém, o time conseguiu se concentrar e saiu com os três pontos.
Com gol marcado ainda no primeiro tempo, o time da casa manteve a vantagem no placar e ampliou já no fim, conquistando a terceira posição no Grupo B. O Sampaio Corrêa, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo A.
Agora, o Bahia volta a campo no domingo, às 18 horas (de Brasília), para enfrentar o Juazeirense pelo Campeonato Baiano. No domingo, às 16 horas, o Sampaio Corrêa encara o São José de Ribamar no Campeonato Maranhense.
O jogo -
No primeiro tempo, o Bahia levou perigo aos 17 minutos, com chute no Rodallega no travessão. Cinco minutos, Daniel triangulou com Rodallega e acertou belo chute de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Gabriel Batista para abrir o placar.
Na segunda etapa, o time da casa chegou bem ao ataque com Rodallega e Ronaldo César, mas não ampliou o placar. Aos 15 minutos, o Sampaio Corrêa respondeu com Wendson, que balançou as redes mas teve seu gol anulado pela arbitragem.
Logo na sequência, aos 18 minutos da segunda etapa, Patrick de Lucca recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. O Bahia passou a jogar com um a menos, mas seguiu criando oportunidades e, aos 43 minutos, Rodallega foi presenteado por sua boa atuação com o gol que deu números finais ao duelo.
Também pela Copa do Nordeste:
Ainda nesta quinta-feira, o lanterna do Grupo B, Botafogo-PB, venceu o Sport, quarto colocado do Grupo A, por 1 a 0, com gol de Gustavo Lopes.