Sport bate Sampaio Corrêa, encerra sequência ruim e volta ao G4 na Série B
Depois de ficar três jogos consecutivos sem vencer, o Sport reencontrou a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Sampaio Corrêa, neste domingo. Os pernambucanos contaram com gols de Felipinho e Vagner Love para derrotar os maranhenses no Castelão de São Luís. Ytalo marcou para os mandantes.
Com o resultado, o Sport retorna ao G4, na terceira colocação, com 25 pontos. Sua distância para o líder é de apenas um. Até o final da rodada, o Leão da Ilha ainda pode ser ultrapassado pelo Vitória, que ainda não jogou e está um ponto atrás. O próximo desafio da equipe rubro-negra será na sexta-feira, contra o CRB, na Ilha do Retiro.
O Sampaio Corrêa seguiu próximo da zona de rebaixamento com a derrota. Os maranhenses ocupam o 15º lugar, com 20 pontos, separados por apenas dois do Z4. A equipe volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly.
VITÓRIA DO LEÃO! TRÊS PONTOS NA CONTA!
No Castelão, Sport vence o Sampaio Corrêa por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro! Felipinho e Vagner Love marcaram os gols rubro-negros! 🦁🫶#SAMxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/nW7Rz6GVex
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 23, 2023
Os gols do jogo
O Sport abriu o placar com apenas 11 minutos de bola rolando no Castelão. Labandeira cruzou rasteiro pela direita e encontrou Luciano Juba dentro da área. O atacante ameaçou o chute, mas observou a chegada de Felipinho, para quem tocou. O lateral pegou de primeira e mandou uma bomba no canto oposto, 1 a 0 para os visitantes.
𝑭𝑬𝑳𝑰𝑷𝑰𝑵𝑯𝑶! 6️⃣ pic.twitter.com/jd6oDHoDbs
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 23, 2023
O Sampaio Corrêa respondeu pouco depois, aos 24. Pimentinha dominou pela direita e tocou para Marcinho finalizar. O chute rasteiro cruzou a frente do gol e iria para fora, mas o atacante Ytalo se jogou de carrinho e desviou para o fundo das redes.
A partida foi para o intervalo empatada. Com 9 minutos depois do retorno do vestiário, Vagner Love colocou o Sport à frente no placar novamente. Após um cruzamento pela direita, a bola passaria por todo mundo se não fosse um desvio no meio do caminho. A estrela do camisa 9 brilhou e a bola caiu em seu pé, na cara do gol. À queima-roupa, o experiente atacante tocou para o gol.