De virada, Salgueiro vence o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano
Com a vitória, o Carcará do Sertão tirou a invencibilidade da Cobra Coral na competição estadual
Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro venceu o Santa Cruz de virada pelo placar de 2 a 1 e quebrou a invencibilidade da Cobra Coral. Todos os gols saíram na primeira etapa. A Cobra Coral abriu o marcador com Esquerdinha logo no comecinho. Em seguida, Kady empatou o jogo para o Carcará do Sertão em passe de Lucão. O mesmo Lucão foi quem apareceu bem para finalizar, virar a partida e garantir a vitória do Salgueiro.
Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Afogados, no estádio Vianão, na cidade de Afogados, dia 16 de fevereiro. Já o Santa Cruz recebe o Retrô, no estádio Arruda, em Recife, no dia 27 de fevereiro.
O jogo
O PRIMEIRO TEMPO
SANTA CRUZ ABRE O PLACAR, MAS O SALGUEIRO EM SEGUIDA EMPATA
A partida começou a mil por hora. Aos 3 minutos, Walter passou a bola para Matheuzinho. Que só escorou para Esquerdinha soltar o pé e marcar um belo gol e inaugurar o marcador logo de cara: 1 a 0.
No minuto seguinte, após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola bateu em Lucão e sobrou. Ligado na jogada, Kady pegou bem na bola e marcou um belo gol para igualar o placar: 1 a 1.
SALGUEIRO VIRA EM JOGO INTENSO
Os dois times mantiveram a intensidade e continuaram buscando om gol de forma frenética. Sorte do Carcará do Sertão, que teve mais sorte que a Cobra Coral. Aos 17 minutos, após cobrança de falta, Lucão entrou bem para finalizar e virar o jogo: 2 a 1.
SANTA CRUZ CRIA MUITO, MAS NÃO FAZ O GOL
Após tomar a virada, o Santa Cruz foi com tudo e mais um pouco atrás do empate. Muitas chances foram criadas, mas Walter, Alex Alves (duas vezes) e Matheuzinho não conseguiram colocar a bola para dentro do gol.
SEGUNDO TEMPO
ALEX ALVES PERDE MAIS DOIS GOLS
Veio a etapa complementar e o Santa Cruz permaneceu criando chances perigosas. Aos 2 e 12 minutos, Alex Alves teve mais duas oportunidades para empatar a partida, mas o zagueirão voltou a desperdiçar as chances criadas.
SANTA VAI PARA O ABAFA, MAS SALGUEIRO SE FECHA NA DEFESA E GANHA O JOGO
O Salgueiro pouco criou na etapa complementar, mas na defesa o Carcará do Sertão conseguiu se segurar muito bem e garantir o resultado positivo. O Santa Cruz bem que tentou empatar o jogo indo para o abafa, mas não obteve sucesso e acabou derrotado e com a invencibilidade quebrada.
SALGUEIRO x SANTA CRUZ - CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Estádio: Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data/horário: 09 de fevereiro de 2021, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: José Romão da Silva Neto (PE) e Michel Ferreira do Nascimento (PE)
Cartões amarelos: (SAL), Ítalo Silva, Gilberto, Esquerdinha e Rafael Furtado (SAN)
Cartões vermelhos:
GOLS: Esquerdinha (03'/1ºT) (1-0), Kady (04'/1ºT) (1-1), Lucão (17'/1ºT) (2-1)
SALGUEIRO (Técnico: Sílvio Criciúma)
Jerfesson; Ronaldo, Lucão, Janelson e Léo Carioca; Kady, Léo Santos (Hebert, aos 11'/2ºT), Wescley (Patrick Nonato, aos 34'/2ºT) e Valdeir (Eduardo Favero, aos 40'/2ºT); Pedro Maycon (Robinho, aos 34'/2ºT) e Hudson.
SANTA CRUZ (Técnico: Leston Júnior)
Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira, aos 11'/2ºT), Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri (Elyeser, aos 20'/2ºT), Tarcísio, Matheuzinho (João Cardoso, aos 11'/2ºT), Esquerdinha (Rafael Furtado, aos 20'/2ºT); Walter.