Santa Cruz sofre derrota para o Íbis em jogo atrasado pelo Pernambucano
O Santa Cruz foi derrotado pelo Íbis nesta terça-feira, em duelo atrasado, válido pela nona rodada do Pernambucano. No Estádio do Arruda, o Tricolor sofreu derrota por 3 a 1 para o Íbis. Chiquinho marcou o único gol mandante, e Thoni Brandão e Celestino marcaram para o Íbis.
Com este resultado, o Santa fica em quinto lugar, com 15 pontos, ainda com chances de ir à semifinal do Estadual. Enquanto isso, o Íbis chega aos 12 pontos e sai da zona de rebaixamento, alcançando a nona posição.
O jogo
A partida começou com chance para ambos os lados. Kleitinho, aos oito minutos, finalizou por cima do gol mandante, com perigo. Felipe Gedoz, em seguida, ficou com a sobra na área e cabeceou para fora. Pouco depois, Chiquinho mandou perto da trave de Lucas Peixe.
Aos 21, Michael foi quem trabalhou para evitar o gol do Íbis. Cinco minutos depois, Celestino abriu o placar para o Pássaro Preto, com gol de cabeça. Depois de sofrer o gol, o Santa sofreu e quase viu o adversário ampliar ainda antes do intervalo. Michael defendeu uma oportunidade clara de Thoni Brandão.
O Santa Cruz quase empatou no início do segundo tempo, mas Lucas Peixe defendeu. Em seguida, Chiquinho aproveitou o passe de Gedoz e, bem posicionado, deixou tudo igual. Thoni Brandão não tempo para o Tricolor comemorar e voltou a sair na frente do placar aos nove. Seis minutos depois, Celestino fez o terceiro.
Os mandantes tentaram reagir no final e até levaram perigo ao gol do Íbis, mas sem sucesso, terminando com a derrota. Lucas Peixe, em duas oportunidades, evitou o segundo tento do Santa.