Sob vaias, Náutico vence Santa Cruz nos pênaltis e está na final do Campeonato Pernambucano
Torcedores criticaram o técnico Felipe Conceição durante a partida
O Náutico é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho de 2022. Neste sábado, no estádio dos Aflitos, a equipe superou o Santa Cruz nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. Agora, o Timbu aguarda o adversário na decisão, que está entre três possibilidades: Retrô, Salgueiro e Sport - ainda haverá jogos pelas quartas e semifinais.
EQUILÍBRIO!
O Náutico foi quem chegou com perigo pela primeira vez. A bola sobrou para Jean Carlos, que chutou em cima da defesa do Santa.
Logo depois, foi a vez do Santinha chegar em duas finalizações de fora, ambas com Elyeser. Em seguida, Marcos Martins apareceu como surpresa na área e cabeceou para defesa de Lucas Perri. Aos 29', Jean Carlos cobrou falta de muito longe, direto, bem como Tarcísio.
Sem maiores chances de perigo, as equipes foram para o intervalo empatadas sem gols.
JOGO BOM!
Na volta do intervalo a partida ficou morna, com Jean Carlos levando perigo em cobranças de falta. Aos 23', após bola levantada na área e corte da defesa, Mateus Anderson chutou com perigo, bola bateu em Camurtanga e foi para escanteio, com muito perigo.
O Náutico respondeu com Robinho, em belo chute colocado. Na reta final, o Náutico foi com tudo para o ataque, visando abrir o placar.
PENALIDADES!
Nas penalidades, o Santa Cruz acabou errando duas cobranças e o Náutico ficou com a vaga.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 0 (4) x (3) 0 Santa Cruz
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Data/horário: 02/04/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Deborah Cecília
Assistente Nº 1: Ricardo Chianca
Assistente Nº2: Clóvis Amaral
Quarto árbitro: José Woshington
VAR: Gilberto Castro Júnior
Cartões amarelos: Hereda, Richard Franco, Pedro Vitor (Náutico), Marcos Martins, Rafael Hurtado, Klever, Júnior Sergipano (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
Náutico - técnico: Felipe Conceição
Lucas Perri, Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco (Djavan - intervalo - Waguinho 8'/2T), Rhaldney e Jean Carlos; Robinho (Juninho Carpina 40'/2T), Kieza (Amarildo 8'2T) e Léo Passos (Pedro Vitor/21'/2T).
Santa Cruz - técnico: Leston Júnior
Klever, Marcos Martins, Júnior Sergipano, Alex Alves e Dudu Mandai; Elyeser (Rodrigo Yuri 40'/2T), Gilberto e Tarcísio (Esquerdinha 9'/2T); Matheuzinho, Mateus Anderson (João Henrique 31'/2T) e Rafael Furtado (Edson Ratinho 40'/2T).