Santos acerta transferência de Rodrygo ao Real Madrid para julho de 2019
O Santos anunciou nesta sexta-feira a transferência do atacante Rodrygo ao Real Madrid, programada para julho de 2019, por estimados 45 milhões de euros.
Rodrygo, de 17 anos, ficará mais um ano no Santos. Ele é o atual artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro e foi, aos 17 anos e 2 meses, o jogador mais jovem da história a marcar um gol na Copa Libertadores.
"As coisas estão acontecendo muito rápido na minha vida. Quero agradecer ao Santos, que é o clube que me deu tudo. Passei metade da minha vida aqui. Vou dar meu melhor nesses 12 meses que temos pela frente", disse o atacante, de acordo com o Twitter do Santos.
O presidente do Santos, José Carlos Peres, fez questão de ressaltar a "dignidade" do Real Madrid na negociação, depois de uma transferência turbulenta de Neymar do Santos ao Barcelona em 2013.
Peres também contou como o clube pretende gastar o dinheiro, que, segundo o Santos, é a "maior receita para um clube em toda a história do futebol na América Latina", embora não tenha confirmado o valor, que, segundo a mídia, ficou em 45 milhões de euros, sendo 40 milhões de euros para o time paulista.
"Gostaria de deixar claro sobre como esse dinheiro será investido. Parte será para as finanças do clube, parte será para reforçar o elenco e outra parte será para o nosso legado, a nossa infraestrutura", afirmou o presidente santista.
O Real Madrid também divulgou comunicado sobre a contratação de Rodrygo, sem confirmar os valores.
A transferência de Rodrygo ocorre um ano depois que o Real Madrid também anunciou a contratação de Vinicius Júnior, do Flamengo, que fará 18 anos em julho e se despediu do clube carioca neste mês.