Advogado que negou defender torcedora é conselheiro gremista
O advogado Guilherme Rodrigues Abrão, consultado pela jovem que apareceu em imagens da TV proferindo ofensas racistas contra o goleiro santista Aranha, é integrante do conselho deliberativo do time tricolor. Apesar de ter dado entrevistas em nome da jovem, ele negou, nesta segunda-feira, que seja sua advogado.
Segundo a secretária do escritório de advocacia onde trabalha, Abrão foi apenas consultado pela, mas não aceitou representá-la. Os motivos que o levaram a tomar tal decisão não foram explicitados.
O advogado faz parte do conselho deliberativo do Grêmio e da comissão especial de reforma estatutária do clube, ao lado de outras seis pessoas, além de um assessor.
A jovem será intimada a depor nesta segunda-feira pela polícia, mas a data ainda não é conhecida. Nesta segunda foi feito um trabalho de análise das imagens fornecidas pela Arena e com a escuta de seguranças que trabalharam no local.
Só depois desta primeira fase de coleta de evidências a polícia prosseguirá com os depoimentos dos suspeitos, incluindo a jovem flagrada pelas imagens da TV e outras pessoas identificadas pelo próprio clube, mas cujas identidades ainda não haviam sido relevadas pela direção gremista as autoridades policiais.