Alvo do Santos, meia Diego negocia com o Fenerbahce
A ótima temporada do Atlético de Madrid deve resultar em muitas especulações no mercado de transferências europeu. O time espanhol corre o risco de perder o meia Diego Ribas, que tem contrato até o final desta temporada, e pode não ir mais para o Santos, clube que sonha com a sua contratação. O Fenerbahce, da Turquia, revelou nas redes sociais que deu início a "conversas com representantes do jogador para tratar de sua contratação". Nos últimos dias, também foi informado o interesse do Besiktas, outro clube turco, de contar com o brasileiro para a próxima temporada.
Emprestado pelo Wolfsburg, o armador brasileiro estava entre os reforços indicados expressamente pelo técnico do time colchonero, Diego Simeone, no início da temporada. Diego chegou ao Atlético em janeiro deste ano, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. Apesar de suplente, ele marcou um dos gols mais importantes da equipe na temporada ao balançar as redes contra o Barcelona no primeiro embate da semifinal da Liga dos Campeões.
Com 29 anos, o brasileiro chegou a ser sondado no começo do ano pelo Santos, clube que o revelou e pelo qual foi campeão brasileiro em 2002, mas as investidas da equipe foram em vão. Na ocasião, Diego chegou a afirmar que seu plano de carreira incluía "mais alguns anos" na Europa. Ultimamente, porém, ele voltou a ser cogitado no time da Vila Belmiro, que pretende contar com o jogador após a Copa do Mundo.