Análise: Escalação com Camacho falha e esquema escolhido contra o Botafogo é desfeito no intervalo
Jogador não era titular do Santos há 5 meses
Neste domingo (26), o Santos empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O resultado foi melhor para o Peixe, que buscou o gol de empate aos 45 do segundo tempo. Porém, o primeiro tempo do Peixe foi bem abaixo do esperado, isso por conta da escalação.
O técnico Marcelo Fernandes optou por iniciar o jogo num 4-4-2, com Camacho saindo como titular na vaga do lesionado Tomás Rincón, pois, em teoria, dá ao time uma qualidade no passe e na proteção da zaga semelhante ao que faz o capitão do time. Porém, essa estratégia não deu certo e o treinador santista substituiu o meia logo no intervalo. Maxi Silvera entrou no seu lugar.
A partir do segundo tempo, o jogo teve mais equilíbrio e o Botafogo, que vinha dominando as ações no primeiro tempo, teve bem mais dificuldade para manter o ritimo ofensivo.
+ Para saber tudo sobreo Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Sem contar que, com a saída de Camacho, Soteldo teve mais liberdade para cair da ponta para o meio. O gol, inclusive, saiu de um cruzamento do camisa 10.
Com isso, a tendência é que, caso o esquema 4-4-2 seja mantido, Lucas Lima retorne ao time titular no lugar de Camacho. Há também a opção de Mendoza ou Silvera entrarem também, num esquema 4-3-3, que também já foi utilizado algumas vezes por Marcelo Fernandes.