Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ângelo celebra boa atuação em vitória do Santos e agradece Orlando Ribeiro após conversa "simples"

28 set 2022 - 08h49
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de mais de dois meses, Ângelo volto a receber uma chance entre os titulares do Santos nesta terça-feira, na vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR. O atacante foi uma das apostas de Orlando Ribeiro para tentar surpreender o Furacão e acabar com a série de três jogos sem triunfo.

Apesar de não ter contribuído diretamente nos gols, o garoto se movimentou bastante e criou diversas chances para o Peixe. Após o embate, o próprio camisa 11 reconheceu a boa atuação e celebrou a chance de jogar por 90 minutos.

"Eu sempre venho me preparando para esse momento. Lisca e Bustos fizeram um trabalho excepcional aqui no Santos na minha formação. Venho amadurecendo muito. Se me colocaram de titular ou não, sempre disse que estava preparado e à disposição. O Orlando, desde quando assumiu, me passou confiança. Ele não fez nada além de me dar confiança e me mandar fazer o que eu sei de melhor, que é o 1 contra 1. Estou recebendo o apoio de todo elenco. Fico feliz de fazer, na minha visão, uma das minha melhores partidas com a camisa do Santos", disse.

"É muito importante para mim, para dar sequência nessa reta final do Brasileirão, para ajudar o Santos o máximo possível. Essa partida foi uma das minhas mais completas, por ter jogado os 90 minutos e por ter contribuído tanto ofensivamente quanto defensivamente e taticamente, foi uma das melhores. Jogar os 90 minutos é muito especial, me dá ritmo, confiança e eu vou amadurecendo cada vez mais. No futebol tem que ter personalidade e alegria. É manter o ritmo e trabalhar cada vez mais no dia a dia", completou.

Um motivo que pode explicar a perda de espaço de Ângelo é a falta de "compreensão tática", como destacou Lisca. Em sua rápida passagem pelo Alvinegro Praiano, o técnico afirmou que o atacante ainda não tinha a cultura de voltar para marcar quando a sua equipe não estava com a posse de bola. Assim, o camisa 11 perdeu espaço.

O Menino da Vila, no entanto, revelou que recebeu a ajuda de Orlando Ribeiro para tentar sanar esse problema. Os dois vem conversando sobre o assunto durante as atividades no CT Rei Pelé. Depois de uma semana de apenas treinos, então, o interino decidiu lhe dar uma chance entre os 11 iniciais.

"Todo técnico que chega conversa muito comigo sobre questão tática. O Orlando falou que eu tinha que fazer o simples, ajudar os laterais quando tivesse ultrapassagem dos laterais que eu estou marcando. O Orlando foi simples comigo: 'Quem tem que te marcar é ele e não você marcar ele'. A primeira que você marcar ele e você for nas costas, ele não iria subir mais. Independente do que o Lisca falou ou não, venho trabalhando a parte tática e finalização. É o que eu mais faço nos treinos, e algo que falta para mim. Agradeço ao Orlando", contou.

Em coletiva, o comandante também falou sobre essa conversa e elogiou o comportamento do jogador de 17 anos.

"Como ele é muito novo, e em geral os atacantes muito novos têm dificuldade em ajudar na marcação. Foi tentando posicionar ele para que ele não virasse um lateral e o lateral adversário não virasse um atacante. Ele entendeu bem, foi bem orientado dentro de campo pelos atletas mais experientes e ele tem o querer, ele quer melhorar e ouve a gente. Coloquei isso para ele de que poderia jogar no ataque, mas que ajudasse o Felipe na transição, e depois ele poderia fazer o que ele gosta de fazer, que é jogar ali na frente", analisou.

Agora, Ângelo sonha em marcar o seu primeiro gol na Vila Belmiro. O garoto tem dois gols com a camisa do Santos, mas ambos foram marcados fora de casa. Apesar de querer encerrar logo o tabu, ele afirmou que não se sente pressionado dentro de campo.

"Já me sinto leve jogando no Santos, é meu clube do coração. Me sinto leve, fazendo gol ou não. Amo jogar futebol, é minha brincadeira favorita. Esse gol tem que sair cada vez mais rápido. Eu me cobro muito. Nunca foi meu forte, mas me cobro muito e atacante vive de gol. Espero que saia logo. Mas em relação a me sentir à vontade, já me sinto leve no Santos. É a realização de um sonho", finalizou.

Ângelo espera ganhar mais uma chance entre os titulares do Peixe no sábado, quando o clube visita o Internato, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Beira-Rio a partir das 15 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade