Ângelo revela admiração pelo Barcelona e descarta rótulo de herdeiro do Neymar no Santos
Vivendo apenas a sua terceira temporada como jogador profissional do Santos, o jovem Ângelo já começou a chamar a atenção de diversos clubes europeus. Um dos principais interessados em contar com o atacante no futuro é o Barcelona. O clube catalão, inclusive, tem um acordo com o Peixe pela preferência de compra do garoto.
O Menino da Vila revelou nesta terça-feira que admira a equipe espanhola e afirmou que o seu estilo de jogo é compatível com o do atual time do técnico Xavi.
"Sim, creio que sim (estilo de jogo se encaixa). Muitos brasileiros passaram pelo Barcelona, como Ronaldinho Gaúcho, Romário, Rivaldo, Ronaldo, Neymar… É um clube onde os brasileiros jogam muito bem e sempre fizeram muito sucesso. É um clube que admiro muito, vejo os jogos. Sou fã e sou um grande admirador do Messi, que é um ídolo eterno lá. Barça é Barça", disse ao jornal Sport.
No acordo firmado com o Alvinegro Praiano, o Barça também obteve o direito de compra do Kaiky, outra joia das categorias de base santista. Ângelo, no entanto, afirmou que ele não conversa com o zagueiro sobre o tema.
"Nossa conversa é mais 'vamos jogar videogame, sair para comer, tomar um sorvete'. Estamos tranquilos. Estamos muito focados em jogar futebol. Claro que assistimos ao noticiário, vemos o que as pessoas dizem, mas não falamos sobre isso. Queremos ser felizes jogando futebol, que é o que está acontecendo em nossas vidas", revelou.
Ao todo, o atacante já soma 60 jogos e dois gols no profissional. Nesta temporada, aliás, ele ganhou a camisa 11, que ficou vaga após a saída de Marinho. Apesar do número, o atleta de 17 anos destacou que não se vê como um herdeiro do Neymar.
"Não (se condira herdeiro do Neymar). Por eu estar jogando com a 11, talvez possam me ver assim, mas vão surgir novos garotos que vão impressionar o mundo. O Santos é um clube muito diferente, o talento brota", afirmou.
Titular em oito dos nove jogos do Peixe em 2022, Ângelo espera agora seguir recebendo uma boa sequência com Fabián Bustos, que estreia neste sábado, contra a Ferroviária, pela 10ª rodada do Paulistão.
"Quando saio para jogar, tento me divertir e dar o meu melhor. Vou tentar mostrar quem realmente sou eu e por que vim jogar futebol. Acho que pode ser a temporada que me impulse, espero que seja um ano de muitas conquistas", finalizou.