Após Arouca, lateral aciona Santos na Justiça por salários
O lateral esquerdo Eugenio Mena acionou o Santos judicialmente nesta segunda-feira. O chileno, que chegou ao clube no segundo semestre de 2013, segue atitude semelhante a do volante Arouca, que optou pela medida na sexta. O processo, que corre na 5ª Vara de Santos, já consta no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e aumenta ainda mais o temor da nova diretoria do clube de uma debandada.
Assim como Arouca, Mena também tem parte dos direitos econômicos vinculados à Teisa (Terceira Estrela S/A), fundo de investimentos formado pela diretoria anterior, composta por conselheiros e santistas influentes. As ações já são esperadas, também, por parte de outros atletas do elenco. O lateral é alvo do bicampeão brasileiro Cruzeiro para substituir Egídio, negociado com o futebol ucraniano.
O Santos, atualmente, lida com uma série de incertezas devido ao momento financeiro delicado que atravessa. O clube ainda tenta acertar nesta segunda a série de salários atrasados, que prometeu quitar na sexta.
Além disso, o técnico Enderson Moreira pode perder mais atletas, como o volante Alison, que já teve todo o percentual de direitos econômicos presos ao clube vendidos pelo Banco BMG e é desejado pelo Inter, e o zagueiro Edu Dracena. Com relação a Dracena, a diretoria explicou estar "conversando sobre acertos contratuais".
O clube, inclusive, iniciou um processo forte de contenção de despesas, que contou com a saída do centroavante Leandro Damião, dos volantes Souza e Alan Santos, além de outros jogadores que estavam com os contratos no fim. Sobre os atrasados e as ações judiciais, ainda não se pronunciou oficialmente.