Após sugestão do Santos, sede da FPF será rebatizada em homenagem a Pelé
A sede da Federação Paulista de Futebol será rebatizada de Edifício Pelé. A mudança foi aprovada nesta terça-feira pelos clubes filiados, por unanimidade, na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da entidade.
A proposta foi colocada em votação após sugestão de Andres Rueda, atual presidente do Santos.
Bem-vindo ao Edifício Pelé! Os clubes e ligas filiadas aprovaram ontem (31), por unanimidade, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a proposta do presidente do @SantosFC, Andres Rueda, para batizar a sede da @FPF_Oficial, na Barra Funda, em homenagem ao Rei! pic.twitter.com/oJIyBCG8j1
— Federação Paulista de Futebol - FPF (@FPF_Oficial) February 1, 2023
Maior ídolo da história do Peixe, Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O velório do Rei foi realizado na Vila Belmiro, sua segunda casa. Foram 24 horas de cerimônia e mais de 250 mil fãs passaram pelo estádio, além de familiares, amigos e autoridades.
Desde então, Pelé recebeu diversas homenagens, tanto do Santos quanto de outros diversos clubes brasileiros e estrangeiros.
O Rei vestiu a camisa do Alvinegro Praiano por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.