Após uma década Santos volta a mandar um jogo no Morumbis, relembre partidas históricas
Santos enfrente o São Bernardo no próximo domingo no Morumbis após 10 anos sem mandar partidas no estádio
Com quase 38 mil ingressos vendidos a partida de domingo no estádio do São Paulo será o retorno do Peixe na capital paulista como mandante após um ano.
Em 2023 o Santos enfrentou a Ferroviária pelo Campeonato Paulista no Canindé para um público de 11.573 mil pagantes, a partida terminou empatada em 1 a 1.
A ideia da gestão anterior era utilizar o estádio da Portuguesa em mais jogos naquela temporada o que acabou não acontecendo.
Já no Morumbis a última partida com mando do Santos faz bem mais tempo.
Foi em 2014 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano onde o Santos enfrentou o Flamengo e escolheu o estádio do Tricolor paulista para receber a torcida. O público naquele dia foi decepcionante, apenas 7.193 torcedores acompanharam o empate sem gols entre as equipes.
O estádio guarda ótimas lembranças para o torcedor santista e outras nem tanto.
A melhor de todas foi em dezembro de 2002 na final do Campeonato Brasileiro onde o clube conquistou o título contra o seu grande rival Corinthians, saindo de uma fila de conquistas de quase 18 anos. Nenhum torcedor da época consegue esquecer aquele momento.
Meses depois em 2003 veio a derrota mais sofrida. Na final da Libertadores contra o bicho-papão da época, o Boca Juniors, o time da Vila Belmiro acabou sendo derrotado por 3 a 1 sendo vice-campeão continental naquela ocasião.
Já o último título paulista conquistado no palco do próximo domingo foi na final do estadual de 2012. O Santos venceu o Guarani por 4 a 2 com direito a dois gols de Neymar conquistando o vigésimo título paulista de sua história.
Com o esgotamento dos ingressos a diretoria santista conseguiu junto ao São Paulo uma cota extra para atender a procura, tudo indica que a festa na manhã de domingo (25) será histórica.
Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.