Após vitória, Dracena vê "moral" por G-4 e defende Claudinei de críticas
O zagueiro e capitão santista Edu Dracena enalteceu o triunfo por 3 a 0 no clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 2 afirmou que a vitória "dá moral" à equipe no sonho de chegar ao G-4 e ainda defendeu o técnico Claudinei Oliveira das recentes críticas recebidas no último domingo.
"Após a derrota (para o Atlético-MG), o jogo aqui com o Náutico (empate por 1 a 1), uma vitória contra São Paulo dá moral mesmo. Além de jogar bem, foi convincente. Todo mundo marcou e se ajudou. Com um a menos não demos espaço para o São Paulo", explicou o zagueiro.
"Às vezes a gente escuta coisas que acaba chateando, é natural isso. O importante é que ele (Claudinei) tem o apoio de todos e da diretoria, também. Opinião a gente respeita, mas em campo lutando”, completou.
O técnico Claudinei Oliveira foi criticado pelo promotor Francisco Cembranelli, membro do Comitê Gestor do clube, que disparou contra o atual comandante santista por meio de seu Facebook pessoal. Questionado sobre o assunto, o treinador assegurou não receber interferências externas sobre o trabalho e amenizou a polêmica, elogiando o dirigente.
"Nada que vem de fora me contamina, nem positivamente, nem negativamente. Existem comentaristas com 'C' maiúsculo que tem me elogiado bastante e que, se um dia me criticarem, vou ouvir. São caras que estão há bastante tempo trabalhando com idoneidade e são conceituados. Não parei em nenhum momento de dar treino por conta disso. Ele tem direito de falar livremente, não vou polemizar, mas considero o doutor Francisco Cembranelli um promotor com 'P' maiúsculo", disse o técnico na terça.
Cembranelli foi o responsável pelas prisões de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá no caso Isabella Nardoni e se manifestou contrário à permanência de Claudinei à frente do elenco, pedindo por “um treinador com T maiúsculo” e “pelo menos dois ou três bons reforços para o ataque”.
Dracena foi o responsável por iniciar a vitória santista, com um gol de cabeça aos 22min do primeiro tempo. Com a vitória, o Santos subiu para a sexta colocação, com 36 pontos, reativando o sonho de chegar ao G-4. O São Paulo, por sua vez, pode retornar à zona do rebaixamento em caso de triunfo do Vasco nesta quinta-feira.