Arouca reafirma motivação no Santos, mas não descarta Europa
O volante Arouca assegurou estar motivado no Santos mesmo com remotas chances de disputar a próxima Copa Libertadores e após o primeiro ano sem títulos no clube. O camisa 5 externou ainda ter vontade de permanecer, mas não descartou o sonho de uma possível ida para o futebol europeu em caso de proposta, mesmo depois de renovar contrato até dezembro de 2016.
"O que me motiva é estar em um time grande como o Santos, que é importante na minha carreira. Sou grato ao clube por tudo: conquistas, chegada à Seleção e pelo interesse que demonstraram pela minha permanência. Isso foi fundamental. Sobre Europa, no momento não penso, pois quero conquistar mais títulos ainda", disse o jogador.
"Sim (ainda sonho com Europa), mas o foco é total aqui. Caso no futuro venha uma proposta boa para mim e para o Santos, e queiram negociar, não vejo problemas (em sair)", completou.
Arouca renovou contrato com o clube em agosto após longa novela. Para convencê-lo, o clube comprou 10% de seus direitos econômicos por valor não divulgado e estendeu contrato até o fim de 2016 - evitando, assim, a possibilidade da assinatura de um pré-contrato a partir de fevereiro do próximo ano.
Com o acerto, o Santos passou a ter 80% dos direitos econômicos do atleta. Os 20% restantes seguem com a Teisa, grupo de investidores formado por conselheiros influentes do clube. Pelo jogador, então com contrato com o São Paulo, o Santos pagou R$ 8 milhões em agosto de 2010. As conversas por sua renovação já se estendiam desde o começo do ano.
Desde que chegou, em janeiro de 2010, o meio-campista ganhou seis títulos pelo clube (três Paulistas, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana). Neste ano, no entanto, esbarrou no vice-campeonato paulista, perdido para o Corinthians.
Para a posição de volante, o técnico Claudinei Oliveira conta ainda com Alison, Renê Júnior, Alan Santos, Marcos Assunção e Cícero.