Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Atacante do Santos, Soteldo é nomeado embaixador de ONG que atua no apoio a venezuelanos no Brasil

25 ago 2023 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

Além do bom desempenho dentro de campo, Yeferson Soteldo também está deixando a sua marca fora das quatro linhas. Nesta sexta-feira, o meia-atacante do Santos foi nomeado embaixador do Refúgio 343, organização humanitária dedicada à reinserção socioeconômica de refugiados e migrantes por todo o território brasileiro.

Foto: Raul Baretta/Santos FC / Gazeta Esportiva

O camisa 10 do Peixe ajudará a conscientizar a população sobre os desafios vividos por refugiados e migrantes e incentivar doações para os programas de reintegração social mantidos pela entidade.

"Me dói muito ver famílias inteiras sendo obrigadas a deixar a Venezuela em busca de refúgio e melhores condições de vida aqui no Brasil. Me sinto na obrigação de abraçar essa causa e ajudar nessa luta por dignidade a todos os venezuelanos. Espero que juntos a gente consiga fazer a diferença", disse o venezuelano.

Com a participação de Soteldo, portanto, o Refúgio 343 realizará campanhas, eventos e ações nas redes sociais sobre o trabalho social desenvolvido em Boa Vista, Roraima, com o acolhimento e educação de refugiados e migrantes venezuelanos.

"Há tempos, estávamos em conversa com o Soteldo e sua equipe, com o objetivo de trazê-lo para o nosso time. Ele ter aceitado o convite de embaixador do Refúgio 343 nos deixa muito gratos e felizes. Ele é uma pessoa que representa bem a nossa causa, que conhece bem a história dos seus conterrâneos e do seu país. Ele só tem a somar com a gente e, com certeza, vai impactar ainda mais o nosso trabalho e na transformação de vidas", declarou Carolina Nunes, gerente de Operações e Novos Negócios do Refúgio 343.

O Brasil conta com mais de 460 mil refugiados e migrantes venezuelanos no país. Ao todo, são mais de 7,3 milhões de pessoas, ou seja, 23% da população da Venezuela já migrou para escapar da insegurança econômica, fome, violência e falta de serviços essenciais.

Pelo Santos, Soteldo volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade