Braga admite jogo ruim do Santos, mas ressalta obrigação de vencer "por Pelé"
Camisa 30 entrou no segundo tempo, quase nos acréscimos, no lugar do colombiano Mendoza, e mostrou estrela ao decretar a virada e a vitória sobre o Mirassol na Vila
O Santos venceu o Mirassol na estreia do Campeonato Paulista de 2023 por 2 a 1, na Vila Belmiro, em um jogo cheio de homenagens ao Rei Pelé, e contou com ajuda do atacante Lucas Braga, que saiu do banco de reservas para decidir o duelo.
Apesar do triunfo, o Peixe sofreu na primeira etapa e saiu atrás no placar. A equipe conseguiu empatar em pênalti com Marcos Leonardo, e virou na reta final do segundo tempo após bonito cruzamento de Soteldo e finalização de Lucas Braga.
"A gente tinha obrigação de vencer em casa, entrei faltando cinco minutos, consegui ser oportunista. Agradeço ao Soteldo que deu um belíssimo passe. Importante começar com o pé direito. É importantíssimo começar com o pé direito. Sabemos que não tivemos uma boa exibição, mas o Pelé merecia essa vitória. A gente buscou até o último lance para poder sair vencedor dessa partida", disse Lucas Braga.
E o camisa 30 pretende continuar balançando as redes ao longo da temporada. Braga comentou que vem trabalhando para aperfeiçoar finalizações e aumentar seu número de gols para o decorrer da temporada.
"Eu projetei um ano para melhorar uma dificuldade que vinha tendo, que era do número de gols, e tenho procurado aperfeiçoar as finalizações nos treinamentos para crescer e ajudar o Santos", completa o atacante.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (18) para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O jogo está marcado para 21h35 (horário de Brasília), e terá cobertura completa do DIÁRIO DO PEIXE, com transmissão ao vivo pelo YouTube.