Campeão paulista no sub-20, Miguelito se vê "pronto" para receber mais minutos no time profissional do Santos
Neste sábado, o Santos conquistou o Campeonato Paulista sub-20 após empatar por 2 a 2 com o rival Corinthians na Vila Belmiro. A primeira partida terminou com vitória santista por 2 a 0 na Arena Barueri e, assim, o Peixe confirmou a taça. Autor dos dois gols dos campeões, o meia Miguelito comemorou o resultado e a temporada.
Integrando ao elenco profissional, Miguelito exaltou o encerramento da temporada na base e se mostrou pronto para receber mais minutos na equipe principal.
"Já estou pronto, mas vou continuar trabalhando para seguir melhorando e ajudar a equipe principal também", disse ao Paulistão Play. "Momento único na minha vida. Primeiro que eu jogo aqui no Santos e estou feliz, porque a gente vem fazendo um trabalho muito importante e nada melhor do que fechar o ano com uma taça, a gente campeão", concluiu o meia.
Já convocado pela Seleção Boliviana profissional, Miguelito exaltou seu país e comemorou a presença da família na Vila Belmiro.
"Vim aqui representar a Bolívia também, com todo o esforço que venho fazendo", comentou o jogador. "Uma noite única na minha vida e fico feliz demais por ter minha família por perto, porque só eles sabem o quanto estou batalhando no dia-a-dia e esse título é para eles", comentou.
O título
Com a vantagem construída no primeiro jogo, o Santos poderia perder por até um gol de diferença para confirmar a taça. Mesmo assim, os santistas saíram na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Miguelito após sobra da marcação.
Ainda no primeiro tempo, o Corinthians buscou o empate com Pedro. Já na segunda etapa, a equipe paulista manteve a recuperação e virou o placar com Matheus Araújo. No entanto, Miguelito apareceu mais uma vez para frear a reação, garantindo empate por 2 a 2 e o título.