Carille quer fortalecer linha de quatro no Santos
Na visão dele, o maior prejudicado com time desorganizado é o lateral
O técnico Fábio Carille, que se apresentou oficilamente na quinta-feira, vê falta de cobertura e quer fortalecer a linha de quatro defensiva do Santos. O treinador trabalha muito para ajustar a linha de quatro e evitar bola nas costas. Na visão dele, o maior prejudicado com time desorganizado é o lateral.
Os laterais, principalmente Felipe Jonatan, cometeram erros defensivos recentes. O treinador, porém, quer reorganizar a equipe para detectar se o problema é ou não individual. Na primeira atividade, o esquema 4-1-4-1 foi esboçado.
Carille entende que o Santos precisa de um meio-campista defensivo, como Alison era. Além da ajuda dos pontas, o comandante quer a cobertura dos laterais. Sob o comando de Diniz, Camacho não tinha essa característica. Mas será estimulado a ajudar mais agora.
O novo comandante pediu um volante à diretoria. Enquanto isso, tem pouco tempo para treinos e vai adaptar o elenco como pode. Vinicius Balieiro, de 22 anos, é o único "cabeça de área" disponível. Ele ficou entre os reservas na quinta.
A escalação provável é: João Paulo, Pará, Robson, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Camacho; Marcos Guilherme, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Léo Baptistão.
A estreia será contra o Bahia neste sábado, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Haverá mais um treino na sexta.