Com nove desfalques, Santos realiza treino tático no CT Rei Pelé
O Santos realizou mais uma atividade nesta terça-feira no CT Rei Pelé. O treino foi aberto para a imprensa. Depois de ficarem apenas na academia na segunda, todos os atletas foram a campo nesta manhã.
O treinamento começou com um exercício físico na parte interna do CT. Na sequência, o técnico Odair Hellmann realizou um treino, em campo reduzido, de perde-pressiona. Ele dividiu o elenco em dois grupos de 12 cada.
Por fim, houve uma atividade de ataque contra defesa. Após roubar a bola, os jogadores defensivos ainda tinham que ligar o contra-ataque. A ideia era aprimorar a marcação e o passe de transição.
Desfalques
Odair Hellmann não contou com nove jogadores no treino desta terça-feira. O zagueiro Joaquim (lesão ligamentar medial no tornozelo direito), o volante Sandry (fratura no rosto), o meia-atacante Soteldo (rompimento do tendão do músculo peitoral esquerdo) e o atacante Stiven Mendoza (lesão muscular moderada de bíceps femoral da coxa esquerda) nem sequer apareceram no campo.
Ângelo também ficou de fora. O atacante voltou a sentir um incômodo muscular no reto femoral da coxa esquerda e, com isso, ficou apenas na parte interna do CT Rei Pelé.
O atacante Lucas Braga, por sua vez, está fazendo um trabalho de fortalecimento de púbis e, desta forma, também não se juntou ao elenco.
Já o zagueiro Alex Nascimento e o meio-campista Gabriel Carabajal estão em transição física. Ambos realizaram alguns exercícios com os fisioterapeutas no gramado. Já o zagueiro Maicon, com desconforto muscular na coxa direita, correu em volta do campo.
Raniel, por sua vez, não faz mais parte do elenco. O atacante chegou a um acordo com a diretoria do Peixe para rescindir o seu contrato nesta segunda-feira. O vínculo era válido até o final de 2023.
Eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos ficará quase um mês sem jogos. O clube volta a campo apenas no começo de abril, quando começa a Copa Sul-Americana de 2023.
O Peixe volta aos treinos agora nesta quarta-feira.
— Santos FC (@SantosFC) March 14, 2023