Contestado, Lisca deixa Santos com aproveitamento de 37,5% dos pontos
O técnico Lisca, que não comanda mais o Santos, deixou a equipe com um aproveitamento de 37,5% dos pontos.
O treinador dirigiu o Santos em oito jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, e conseguiu duas vitórias, três empates e três derrotas no período. Nesse período, a equipe marcou sete gols e sofreu oito.
A última partida de Lisca como técnico do Santos foi no sábado, quando a equipe perdeu por 2 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão.
A Gazeta Esportiva apurou que a decisão de deixar o Santos partiu do próprio Lisca, que não via evolução no trabalho. Para a imprensa, o treinador apontava que o time vinha progredindo apesar das contestações de grande parte da torcida.
A relação de Lisca com a torcida vinha se desgastando, especialmente após os últimos três jogos. O treinador chegou a ouvir gritos de "burro" e vaias por parte dos santistas.
A demissão, no entanto, não estava prevista. Rueda declarou em mais de uma oportunidade que a ideia era manter Lisca até o final de seu mandato e que confiava no trabalho do técnico.
Segundo o Santos, o técnico Orlando Ribeiro, do sub-20, assumirá interinamente a equipe. Claudiomiro será o auxiliar, cumprindo a função que já vinha executando.
O próximo jogo do Santos será contra o Palmeiras, domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Confira os jogos do Santos sob o comando de Lisca:
Fortaleza 0 x 0 Santos - Campeonato Brasileiro
Santos 2 x 2 Fluminense - Campeonato Brasileiro
Coritiba 1 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro
América-MG 1 x 0 Santos - Campeonato Brasileiro
Santos 1 x 0 São Paulo - Campeonato Brasileiro
Cuiabá 0 x 0 Santos - Campeonato Brasileiro
Santos 1 x 2 Goiás - Campeonato Brasileiro
Ceará 2 x 1 Santos - Campeonato Brasileiro