Contra relaxamento, Braz usará fama artilheira no Pacaembu
O zagueiro David Braz está preocupado com um possível relaxamento do Santos para a decisiva partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 14 pediu para que a equipe ignore a vantagem conseguida na primeira partida, vencida por 3 a 2 há duas semanas, mas não escondeu a confiança pelo recente retrospecto de artilheiro atuando no estádio.
"Não podemos chegar e entrar em campo achando que está resolvido. Precisamos entrar da mesma forma, como se tivesse 0 a 0, atrás de mais gols para aumentar a vantagem e conseguir a classificação. Isso que vamos procurar conversar, usar as nossas estratégias", disse o zagueiro.
A fama como artilheiro ocorreu pelo desempenho nas últimas partidas no estádio, contra o Vitória, quando marcou duas vezes no triunfo por 3 a 1, e diante do Goiás, autor de um gol na vitória por 2 a 0. Ambas pelo Campeonato Brasileiro.
"Espero que possa acontecer normalmente. Fico feliz com o que tenho vivido no Pacaembu. Mas é como eu disse, trata-se de um jogo difícil. É procurar ajudar a equipe do Santos na defesa e não tomar gols. A competição pede isso. Vou procurar pensar na defesa e se tiver oportunidade de fazer gol, espero que aconteça", afirmou.
"Se puder fazer como nos últimos jogos, mas primeiro quero ajudar o pessoal na defesa. A Copa do Brasil é importante não tomar gol em casa", completou.
O Santos venceu a primeira partida por 3 a 2 e agora pode perder por até um gol de diferença, por 1 a 0 ou 2 a 1, para avançar as semifinais. Se passar, pega o vencedor do duelo de Cruzeiro e ABC-RN.