Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Da titularidade ao segundo afastamento: Ed Carlos sofre para se firmar no Santos

17 ago 2023 - 07h03
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de flertar com a titularidade, Ed Carlos foi afastado pela segunda vez no Santos. A partir desta quinta-feira, o meio-campista passa a treinar em horários alternativos no CT Rei Pelé.

Foto: Raul Baretta/Santos FC / Gazeta Esportiva

O garoto passou pela mesma experiência poucas semanas atrás, ainda com Paulo Turra. Com a chegada de Diego Aguirre, ele chegou a ser reintegrado, mas foi avisado novamente que não está nos planos para esta temporada.

Ed Carlos ganhou as suas primeiras chances entre os profissionais do Santos em 2022 e deixou uma boa impressão. Ele chegou ao Peixe no meio de 2021, com boas expectativas após se destacar nas categorias de base do São Paulo.

Com a camisa alvinegra, ele brilhou no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr. Devido ao destaque, foi chamado por Carille no final de janeiro para treinar no time de cima. O meia, porém, demorou para receber uma oportunidade.

Assim, ele foi relacionado para a sua primeira partida apenas no dia 20 de julho, na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo. Na ocasião, ele ficou apenas no banco. Ed Carlos, então, estreou no dia 1º de outubro, na derrota de 1 a 0 para o Inter, fora de casa. Ele entrou já aos 35 minutos do segundo tempo.

A partir de então, ele foi ganhando cada vez mais minutos. A sua partida de mais destaque foi na goleada de 4 a 1 sobre o Juventude. Na ocasião, Ed Carlos entrou no intervalo e deu uma linda assistência para o gol de Marcos Leonardo.

Com a boa atuação, passou a ser titular. Foram três compromissos seguidos entre os 11 iniciais. Contudo, em meio a boa sequência, acabou sofrendo uma luxação no ombro e precisou ficar afastado dos gramados por cerca de seis meses.

Ed Carlos voltou a ser relacionado para uma partida apenas em abril deste ano. Desde então, entretanto, ele perdeu muito espaço. Foram apenas sete aparições este ano. Em todas, ele saiu do banco no segundo tempo e ficou em campo por poucos minutos.

Pouco aproveitado, portanto, o meia sofreu o seu segundo afastamento  consecutivo no Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade