David Braz volta e Fernandes acena barrar Gabriel por Berola
O treino do Santos desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, reservou novidades com relação a provável equipe que jogará o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Marcelo Fernandes contou com o retorno do zagueiro David Braz, recuperado de inflamação no púbis. O defensor substituiu Gustavo Henrique no decorrer do trabalho coletivo. O outro teste reservou a entrada de Neto Berola na vaga de Gabriel.
Fernandes já havia acenado após o duelo contra o São Paulo ver Berola como potencial substituto de Robinho, com a Seleção Brasileira para da disputa da Copa América.
Para o clássico deste fim de semana, a principal baixa será o meia Lucas Lima, suspenso. O treinador tem escalado a equipe com Marquinhos Gabriel na função, enquanto Rafael Longuine tem atuado improvisado de segundo volante na vaga de Renato, que se recupera de um inchaço no joelho esquerdo, mas ainda tem expectativas de retorno por parte do departamento médico.
Elano, substituído no início do empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG com dores na panturrilha esquerda, também segue fora, assim como o lateral direito Cicinho, que trata de uma entorse no tornozelo esquerdo.
O provável Santos para o clássico terá: Vladimir; Daniel Guedes, Gustavo Henrique (David Braz), Werley e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Rafael Longuine e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira.