Diretor do Santos, Falcão responde se "teme" rebaixamento no Brasileirão
O Santos inicia a disputa do Brasileirão 2023 neste domingo contra o Grêmio sob grande desconfiança em função do mau desempenho no começo da temporada. Até mesmo a possibilidade de risco de rebaixamento na competição nacional foi colocada pelos mais pessimistas. O coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, em participação no programa Bola da Vez, da ESPN, respondeu se carrega esse receio de um cenário mais pessimista.
"Nem penso nisso, sou um otimista realista", disse o ex-meio-campista na produção exibida neste sábado. "Claro que isso vem de 2 e 3 anos. A gente tem noção do que acontece", emendou.
No Paulistão, o Santos voltou a amargar uma eliminação na fase de classificação, situação que ligou o alerta na diretoria. "O jogo contra o Ituano (derrota por 3 a 0 que determinou a eliminação do Estadual) foi algo inesquecível. Foi um negócio maluco. Esses dias que o Odair (Helmmann) teve para trabalhar deu uma melhorada, o time cresceu fisicamente. O Santos vai competir, brigar pela bola. Precisa saber que a camisa do Santos é pesada e tem que respeitar", avisou Falcão.
O diretor santista ainda falou sobre a decisão do clube em apostar na volta do meia Lucas Lima, que vinha em baixa após as passagens por Palmeiras e Fortaleza. "Independentemente do jogador, sempre tem repercussão negativa quando não há um consenso. No caso do Lucas, precisávamos de um jogador que pudesse ser o diferencial, de repente ele consegue inventar alguma coisa. Foi por isso a contratação dele", justificou.