Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Em busca de um elenco "equilibrado", Newton explica dificuldade do Santos no mercado

25 jul 2022 - 22h03
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um começo de ano complicado, o Santos está atento ao mercado da bola para tentar reforçar o seu elenco. Até o momento, no entanto, o clube ainda não conseguiu acertar nenhuma contratação nesta janela de transferências, que abriu no último dia 18.

Recém-contratado para o cargo de executivo de futebol do Peixe, Newton Drummond comentou nesta segunda-feira sobre a busca por jogadores. Segundo ele, a diretoria alvinegra está sendo cuidadosa para evitar a chegada de jogadores que possam não vingar no futuro.

"Temos que trazer jogadores que possam agregar uma qualidade melhor em determinados setores no nosso grupo para poder ter um grupo concreto, um grupo com mais alternativas para o Lisca. É o que queremos para evitar que a gente brigue pela parte de baixo da tabela. Precisamos trabalhar muito e buscar alguns reforços que tragam equilíbrio para o grupo", disse à Rádio Bandeirantes.

"Estamos no meio da janela. Queremos o quanto antes trazer reforços para o Lisca, mas queremos reforços que agreguem, que tragam, na sua qualidade, na sua maneira de jogar e perfil, uma situação de equilíbrio para a equipe. O Lisca tem uma maneira de jogar e, para isso, precisa de jogadores que possam cumprir as funções que ele determina. Já tivemos alguns contatos, buscando jogadores que, no nosso entendimento, é uma necessidade para a equipe. Tivemos uma reunião com o Lisca para que a gente possa ir no mercado procurar jogadores que completem o grupo. Não vamos contratar por contratar. Vamos trazer jogadores importantes", completou.

No momento, o principal foco do Santos é a lateral direita. Até o momento, os nomes de Mário Fernandes, Lucas Blondel, Federico Vera e Eric Meza já foram especulados na Vila Belmiro. As negociações, no entanto, não estão sendo fáceis. O clube vive situação econômica delicada e já recebeu algumas respostas negativas.

Newton, inclusive, comentou sobre a dificuldade de contratar jogadores, especialmente os que jogam no futebol brasileiro.

"Dificilmente você consegue fazer negócios entre clubes de Série A, mesmo que os jogadores ainda não tenham sete partidas. É muito difícil porque eu não vou reforçar meu concorrente. Os clubes que estão na Série B também têm pretensões e têm dificuldades de abrir mão de seus jogadores. Estamos olhando o mercado brasileiro e os brasileiros que estão fora do país. Olhamos todos os mercados. A busca é ampla. Independente da frase do Lisca, não vamos mudar nossa maneira de trabalhar", declarou.

A fala do dirigente acontece logo após Lisca afirmar que tem muito estrangeiro sendo oferecido ao clube. O comandante  valorizou os jogadores brasileiros e questionou o "sumiço" deles.

"Te confesso que tem muito jogador estrangeiro (sendo oferecido). Não tenho nada contra jogador estrangeiro, mas cadê o jogador brasileiro? Tem muito jogador brasileiro bom aqui também. Tem jogador na Série B, jogador que está em alguns times fora e pode voltar. Temos que cuidar disso aí também", disse o treinador após o empate de 0 a 0 com o Fortaleza.

Nono colocado com 26 pontos, o Santos volta a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando recebe o Fluminense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade